Friday 12 March 2010

barbaridades a más horas

Hoje falei contigo.
Com saudade a escorrer de cada palavra.
Voz embriagada no sorriso que nascia a cada lembrança de uma amizade com um jenesequa que sempre foi maior que nos mesmos.

e no interlúdio da reunião gostei de voltar a sentir que ainda há alguém que termina as minhas frases... que ri comigo e de mim... que me proporciona aqueles momentos em que o meu sorriso ocupa uma sala, como agora. Meu irmão siamês de alma. Estamos ligados por um cordão umbilical transparente, acredita.

*agora em português correcto*
Isto para agradecer pela catxupada que tive com o meu matxupitxano. No meio de uma discussão sobre cinema, chegou aleatoriamente à nossa atenção o facto de a betanaia ser abençoada pela genética (é um mulherão portanto) e que era um bom visionamento para qualquer pessoa, ate mesmo para quem já não é portador/a da fase da puberdade...

isto levou à descoberta de um lapso no vocabulário português. Que é a não existência de uma palavra que denomine a pessoa a passar pela puberdade (ate se podia chamar de adolescente mas há gente que ainda não saiu da puberdade e já tem mais que idade para ter juízo, vamos NÃO entrar por ai). Decidimos unanimemente que essa pessoa é então a chamada pubertária ( = pessoa a passar pela puberdade) e vamos propor isso a quem de direito a modos que esta palavra passe a ser incluída no dicionário.

Faz, no mínimo, todo o sentido.
Incontestável diria eu até u_u

por estas e outras barbaridades ao longo destes anos, muito obrigada ^^
miss u

No comments: